quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto Feiras Alternativas

Como a maioria das pessoas, nós não iniciamos nosso aprendizado estudantil da maneira que nós queríamos. Como todos, nós tínhamos de aceitar aquilo que a instituição colocava para nós e da maneira que ela, a instituição, queria, muitos como nós sonharam em ter uma escola da sua maneira, a maioria esqueceu esse sonho no decorrer do tempo do próprio crescimento como um individuo direcionado pelas regras sociais.

Mas a gente, assim como muitos outros, levou o sonho adiante, nos preparamos especial e especificamente para ele durante duas décadas inteiras e um pouco de tempo a mais, estudamos e conhecemos, criamos nossas próprias idéias e também observamos inúmeras idéias de outras pessoas de como tornar o próprio sonho possível, pegamos aquilo que se adequava à nós, o estudamos, aprendemos e desenvolvemos, muitas e muitas vezes somamos às nossas próprias idéias para formatarmos uma terceira e nova opção, assim nasceu as bases da vídeo escola livre e, dentro dela, um dos mais variados projetos de fortalecimento desta vídeo escola, o projeto feiras alternativas, e, mais especificamente, um projeto dentro do próprio projeto feiras destinado apenas à utilização de materiais recicláveis, ou seja, uma feira de artesanatos para trabalhar apenas com o design de arte utilitária e decorativa numa confecção com 80% de material reciclado.

Essa "nova" formação aconteceu naturalmente como uma proposta anterior nossa de primeiro estudarmos as coisas convencionais e não-convencionais desde a nossa infância até boa parte das nossas vidas adultas, e quando pouco ou nada mais tínhamos a aprender em salas de aula seguimos em frente procurando uma nova formação essencialmente prática, de testes, re-testes, experimentações e novos aprendizados práticos e praticados.

É boa parte desses aprendizados que vamos compartilhar com os nossos seguidores, uma nova maneira de levar sonhos e utopias adiante, sem que nossos seguidores necessitem ou precisem passar pelos perrengues que nós mesmos já ultrapassamos.

Alguma coisa vai estar para livre acesso no blog, mas a maior parte disso pertence ao Projeto "Only in your microcomputer" (projeto "só no seu microcomputador") que é disponibilizado apenas através de e-mail. Se interessar em saber mais, entre em contacto conosco. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário